Praças

O Jardim Novo Mundo tem uma área de 2.38 km² e possui 3 praças que juntas, proporcionam um importante cinturão verde para a região.

– PRAÇA CORONEL FERNANDES DE LIMA –

A praça mais conhecida e visitada é a Coronel Fernandes de Lima (ver no mapa),
conhecida pelos usuários como “Pracinha da Inhambu”. Com sua área de 4.200 m², ela conta com cachorródromo, brinquedos para crianças, aparelhos para exercícios físicos e amplo espaço para relaxar, fazer piqueniques e brincadeiras. O espaço conta com a zeladoria da loja Amaro’s Bichos  e é muito frequentada por famílias com crianças pequenas, donos de cachorros e pessoas que querem se exercitar. O perímetro da praça inclusive, é uma ótima pista de corrida.

Praça Coronel

A ANMA está com um projeto em andamento de requalificação dos brinquedos infantis.
Conheça o projeto e engaje-se!

– PRAÇA DAVID NASSER –

A praça David Nasser, também conhecida como Praça Novo Mundo, tem uma área de 4.700 m²  é  a maior das 3 praças (ver no mapa). Seu nome é uma homanagem ao famoso jornalista homônimo (saiba mais).
Embora pouco frequentada é uma jóia da comunidade. Quem já se dispôs a entrar no espaço surpreende-se com o seu tamanho e tranquilidade, mesmo sendo vizinha da Av. dos Bandeirantes. Ela é a casa de muitos pássaros, dezenas de árvores e inclusive, enormes Eucaliptos que eram muito frequentes na região, antes do loteamento do Jardim Novo Mundo.

Praça David Nasser

O espaço é hoje um dos projetos mais importantes da ANMA que tem como prioridade a requalificação do local.
Conheça o projeto e engaje-se!

– PRAÇA PROFESSORA ASTROGILDA DE ABREU SEVILHA –

A Praça Professora Astrogilda de Abreu Sevilha (ver no mapa)  tem apenas 1.900 m² mas não por isso é menos importante. A área, apesar de vizinha a Av. Bandeirantes, é repleta de arvores centenárias e propicia a leitura ou passeio de bicicleta na rua adjacente, a rua  Maria Noschese.

Praça Astrogilda