Plano de Arborização Participativa

O Plano de arborização urbana do bairro tem o objetivo de fazer um censo das árvores; caracterizar as principais espécies e relacioná-las com a avifauna; pensar nas interferências necessárias em termos de poda, supressão, substituição e novos plantios; e propor espécies “queridas” pelos moradores. A ideia se estende a publicar o plano em formato digital para servir de referência para os moradores e outras pessoas interessadas. Espera-se que o Plano abra um canal com a prefeitura para participação dos moradores e também para traçar metas de curto, médio e longo prazo para gestão de nossas árvores. O Decreto Estadual 30.443/1989 declarou imune de corte quase a totalidade das árvores do nosso bairro.

Já foram vistoriadas e identificadas aproximadamente 900 árvores com uma diversidade de mais de 100 espécies diferentes, entre nativas e exóticas.

Clique aqui para baixar o plano, aqui para o catalogo das árvores rua a rua e aqui para conhecer o resultado da pesquisa com os moradores do bairro.