Paisagismo na E.E. Professor Napoleão de Carvalho Freire

Em fevereiro de 2022 a ANMA realizou um trabalho que nos encheu de orgulho, transformando um espaço de jardim interno da E.E. Professor Napoleão de Carvalho Freire em uma nova área com paisagismo revitalizado, mudando o que era antes um local inutilizado pela escola em um novo espaço de convívio para professores e alunos.

O espaço recebeu doação de material paisagístico de estande de vendas de prédio, que foi desativado pelo início de suas obras.
Em parceria com a Eccaplan Sustentabilidade a ANMA conseguiu trazer essas plantas para a escola e trabalhou para que a transformação deste espaço acontecesse. Os moradores do bairro não apenas se mobilizaram em doações financeiras para que tivéssemos os fundos necessários para esta ação, como também estiveram na escola durante o processo, participando do plantio.

O resultado não foi apenas um lindo espaço mas, sobretudo, o fortalecimento dos ideais e laços de nossa comunidade, que está sempre pronta para se unir em prol das ações que valorizam e preservam nosso bairro e as escolas que aqui estão.

Além de nossa comunidade muitos foram parte desta importante ação e somos imensamente gratos a cada um que, de alguma maneira, nos ajudou na realização desta tarefa.

Agradecemos à nossa vizinha Nina Orlow que foi nossa ponte e inspiração; ao Fernando Beltrame e Eccaplan Sustentabilidade que dentro de seu maravilhoso trabalho de sustentabilidade não mediram esforços para que a reutilização do material acontecesse; à Locus Inc Empreendimentos que disponibilizou os materiais; à Cardim Paisagismo e Ricardo Cardim que não apenas realizam sempre um trabalho sem igual mas também estiveram presentes na escola trocando ideias e acompanhando o plantio; ao Galpão Paisagismo e Denyse Martins Paisagismo que doaram mais plantas para a escola; à Elisa Ramalho Rocha , Magda Beretta e Ecobairro Vila Mariana que disponibilizaram terra de seu projeto de compostagem comunitária na Vila Mariana e, principalmente, à nossa vizinha Luciana Tenani que liderou e acompanhou cada minuto de trabalho de uma equipe de jardineiros excepcional e fez nascer um espaço de orgulho para a escola e, certamente, para seus alunos e professores.

Mais um projeto realizado em prol da valorização da comunidade escolar do Jardim Novo Mundo!