Educação e inclusão, EMEI professor Ignacio Henrique Romeiro

A Escola Municipal de Educação Infantil professor Ignacio Henrique Romeiro foi inaugurada no Jardim Novo Mundo em 1955. Em meio a um arborizado terreno de 7.000 m2, a EMEI recebe hoje cerca de 120 crianças de 4 e 6 anos.

A ANMA foi procurada para ajudar com a reforma estrutural da edificação principal, que no momento está com a sua integridade física comprometida. Existe uma infiltração profunda, principalmente nas salas de aula, que traz um sério risco para a vida de todos. A começar pelo mofo, que pode causar doenças respiratória e, ainda mais grave, a possibilidade de queda do teto em cima das crianças e professores. A associação,  através de seus apoiadores e iniciativa privada, está buscando respaldo para  juntos transformar a realidade dessas crianças e seus educadores que convivem e vivem no nosso entorno.

Aqui o o relatório produzido pelo diretor da escola, Claudio Almeida e o relatório produzido pelo nosso comitê de escolas.

Para saber mais assista ao video e caso queira ajudar, entre em contato conosco.