ANMA & FUNDAÇAO LEGO

No início de 2022 a ANMA iniciou uma parceria de muito orgulho com a Fundação Lego (sim, a Lego dos blocos de montar!) para desenvolvimento de projetos voltados à valorização da infância no Jardim Novo Mundo.

Compartilhamos com vocês os projetos desenvolvidos até o momento:

Criação de brincadeiras de chão, através de pinturas realizadas na Pracinha da Inhambú, e instalação de uma mini quadra de basquetebol, projeto já finalizado;

Criaçao da brincadeira onde não exista a brincadeira, através da instalação de um parquinho infantil naturalizado na Praça Astrogilda, projeto em andamento;

Criação do “caminho do brincar”, com pintura e restauração de todo o muro da EMEI Prof. Ignácio Henrique Romeiro e pintura de brincadeiras de chão na calçada da escola na Alameda Jauaperi, até a porta da escola, fazendo com que as crianças tenham oportunidade de brincar até a sua chegada na escola. A pintura será iniciada na próxima semana;

Organização do 1º Festival de Invenção e Criatividade de Moema (FIC), que acontecerá em Novembro em nossa Praça Novo Mundo, e busca envolver as escolas do bairro no desenvolvimento de projetos inovadores e criativos, por crianças e jovens, que visam melhorar o bairro que vivemos. A primeira reunião de organização do FIC acontecerá na próxima quinta-feira.

Para quem está curioso sobre a transformação que está acontecendo na Praça Astrogilda, preparamos o vídeo abaixo. O parquinho ainda não está disponível para uso mas acreditamos que no próximo fim-de-semana já poderemos convidar todos para a inauguração do espaço.